Que tal esquiar na Austrália esse ano?

Standard

perisher ski resort austrália epic pass vail resorts

Mais um bom motivo para visitar a terra dos cangurus. Vail Resorts anunciou a aquisição da sua primeira estação de esqui fora dos EUA, o Perisher Ski Resort na Austrália, por US$ 136 milhões. Perisher é a maior e mais visitada estação de esqui na Austrália e recebe esquiadores e snowboarders das maiores cidades do país, incluindo Sydney, Melbourne, Adelaide, Canberra e Brisbane. Perisher é também a maior estação de esqui do Hemisfério Sul.

Com a aquisição da estação australiana, Vail Resorts passa a ser a única empresa a operar estações de esqui de nível internacional em dois continentes. Perisher também será adicionado ao Epic Pass da empresa para a temporada de esqui de 2015-2016, juntando-se às 13 estações de esqui com acesso ilimitado para os portadores do passe, como Vail, Beaver Creek, Park City e Breckenridge nos EUA.

A estação de esqui está localizada no parque nacional Kosciuszko na província australiana de New South Wales, com nada menos do que 3.000 hectares de terreno esquiável, 47 teleféricos, 7 picos, 5 terrain parks, mais de 100 pistas preparadas para a prática de esportes de inverno, esqui noturno e mais de 100 quilômetros de trilhas de esqui cross-country. Não existe nada igual ao sul da linha do equador…

A aquisição inclui as áreas da montanha conhecidas como Perisher Valley, Smiggin Holes, Blue Cow e Guthega, juntamente com a sua escola de esqui, alojamentos, serviços de alimentação e bebidas, lojas, aluguel de equipamentos de esqui e snowboard e serviços de transporte da estação.

“A aquisição do nosso primeiro resort internacional é um marco significativo para a nossa empresa. Estamos entusiasmados em receber os visitantes e funcionários de Perisher, a maior e mais emblemática estação de esqui da Austrália e aprofundar os laços com um dos nossos mais importantes mercados internacionais”, disse Rob Katz, presidente e diretor executivo de Vail Resorts. “Essa aquisição faz parte da estratégia continuada de impulsionar as vendas do nosso passe de temporada e conquistar a lealdade de clientes do mundo inteiro. A Austrália é um dos mercados internacionais mais importantes para as estações de esqui em todo o Hemisfério Norte, gerando mais de 1 milhão de visitas por ano a estações de esqui na América do Norte, Japão e Europa.”

Será que já existe alguma estação da Argentina ou Chile na mira da gigante dos resorts de esqui?

Para curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *