Vail abre mais áreas para esqui e snowboard

Standard
Vail

Blue Sky Basin, um pedacinho do céu em Vail. Foto: Claudio Campos (Esqui e Neve)

A legendária montanha de Blue Sky Basin em Vail comemora a sua 15ª temporada

Meu caso de amor com Vail vem de longa data. É uma das melhores estações de esqui do mundo e o lugar que escolhi para morar com a minha família. E a minha parte favorita do imenso terreno de Vail, a Blue Sky Basin, foi aberta hoje para os esquiadores, bem mais cedo do que nos últimos anos.

Desde a sua abertura, em janeiro de 2000, a Blue Sky Basin tem sido um dos locais favoritos entre locais e visitantes de todo o mundo, oferecendo a esquiadores e snowboarders uma experiência única de esquiar com segurança em um terreno fora de pista dentro dos domínios de um resort, com trilhas entre as árvores, penhascos, encostas íngremes e muita neve powder, já que os tratores de compactação de neve não passam por ali.

Segundo o comunicado oficial de Chris Jarnot, vice-presidente executivo e diretor de operações da estação de esqui de Vail, “Essa é uma área verdadeiramente icônica de Vail Mountain, e poder abrir esse terreno no início de dezembro demonstra o início notável que estamos tendo para essa época, assim como os incríveis esforços feitos pela nossa equipe de operações de montanha.“

Além de todo esse terreno para esquiar durante o dia, existem muitas opções de coisas para fazer à noite também. Confira as outras atrações e novidades da estação de esqui de Vail em dezembro:

  • O 10, localizado no setor mid-mountain de Vail passará a abrir para jantar de terça a sábado a partir de 16 dezembro, com acesso pela Gôndola One. O passeio de gôndola por cima das pistas de esqui desertas e a vista deslumbrante do vale de Vail à noite já valem o programa. As reservas podem ser feitas pelo telefone (970 ) 754-1010.
  • Outro programa imperdível em Vail, o serviço de jantar no exclusivo Game Creek Restaurant começará na quarta-feira, 17 de dezembro. O restaurante está localizado em um chalé no meio das pistas, com acesso noturno por tratores snowcat e uma das melhores vistas de todo o vale.
  • O setor do Adventure Ridge, localizado na montanha de Lionshead em Vail abre para a temporada na quarta-feira, 17 de dezembro oferecendo diversão na neve para toda a família com atividades incluindo tubing, snowmobile para crianças, passeios guiados de snow bike, tirolesa, trampolins e passeios com raquetes de neve gratuitos no Nature Discovery Center. Aberto de terça a sábado de 12h às 20h, e aos domingos e segundas-feiras de 12h às 16h.
  • E como todos os anos, Vail comemora o início da temporada de esqui com a programação de eventos de après-ski e shows gratuitos do Vail Snow Daze, nos fins de semana de 12 a 14 e 19 a 21 de dezembro. Entre os shows confirmados deste ano deste ano estão nada menos que The Wallflowers, 10.000 Maniacs, Lukas Nelson & P.O.T.R. e Rusted Root. Para mais informações e horários, visite o site oficial vail.com/snowdaze.

Boas descidas!

Para curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *