Vem aí a maior estação de esqui dos EUA em Park City!

Standard
Park City, Utah

A união das duas maiores estações de esqui de Utah criará um novo gigante branco.

Revelado o mapa de integração das estações de esqui de Canyons e Park City Mountain Resort em Utah

08/12/2104  Foram divulgados hoje mais detalhes sobre a integração na temporada 2015-2016 das duas maiores áreas de esqui e snowboard do estado de Utah – criando assim a maior estação de esqui nos Estados Unidos, com 7.300 hectares de terreno esquiável, superando assim Vail, no Colorado.

The Canyons é uma das minhas estações de esqui favoritas por seu extenso terreno para esquiar e a neve powder por todo o canto, mas as pistas de Park City Mountain Resort (também conhecida como PCMR) tem a grande vantagem de levar diretamente até às ruas da pitoresca cidade do mesmo nome. Apesar de vizinhas, as duas estações estavam em litígio judicial há anos e PCMR começava a demonstrar sinais da falta de novos investimentos.

As duas estações de esqui foram adquiridas recentemente pela gigante Vail Resorts, que também opera as montanhas de Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone, Heavenly, Northstar e Kirkwood.

O plano anunciado hoje prevê mais de 50 milhões de dólares de investimentos em 2015, incluindo:

Gôndola Interconnect

Uma gôndola de alta velocidade para oito passageiros fará a ligação a partir da base do teleférico Silverlode em Park City até o teleférico Flatiron Canyons (ver mapa). Quando as condições meteorológicas permitirem, os passageiros da gôndola poderão desembarcar no topo do Pine Cone Ridge e esquiar ou descer de snowboard diretamente até a pista Thaynes Canyon em Park City. Esta conexão por gôndola criará o maior resort de esqui nos Estados Unidos.

Atualizações para os teleféricos de Park City

O King Con será atualizado de um lift de 4 pessoas para um teleférico destacável de alta velocidade para 6 pessoas, o que vai proporcionar uma maior capacidade de elevação. O lift Motherlode ganhará um upgrade de capacidade de 3 pessoas para um teleférico de alta velocidade destacável para 4 pessoas, melhorando bastante a circulação na montanha.

Novo restaurant Snow Hut e reforma dos restaurantes Summit House em Park City e Red Pine Lodge em Canyons

Um restaurante Snow Hut completamente novo substituirá o atual Snow Hut, próximo à base do lift Silverlode em Park City e do terminal de Park City para a Gôndola Interconnect, contará com 500 lugares em seu interior e uma cozinha de primeira linha, reforçando a experiência culinária de Canyons. Estão previstas ainda ampliações para o Summit House em Park City e Red Pine em Canyons.

Snowmaking e outras melhorias

O plano ainda inclui um sistema de neve artificial no setor de Iron Mountain em Canyons  e um alargamento da pista Chicane para lidar com o aumento do tráfego de esquiadores para acesso à Gôndola Interconnect, além de 5 milhões de dólares em projetos de manutenção na estação de esqui de Park City Mountain Resort.

Para a temporada 2015-2016 de esqui, Vail pretende operar os dois resorts como uma experiência de marca unificada sob o nome de “Park City Mountain Resort”. A base atual de Canyons será renomeada “Canyons at Park City”. A empresa vai continuar a manter a história original e a atmosfera das duas áreas de esqui com marketing diferenciado para as diferentes experiências de hotel e hospitalidade.

Confira aqui o novo mapa das estações divulgado hoje por Vail Resorts:

(ou clique aqui para baixar em alta resolução)

A nova gõndola Interconnect criará a maior estação de esqui dos Estados Unidos em Utah a partir de 2015/2016.

A nova gõndola Interconnect criará a maior estação de esqui dos Estados Unidos em Utah a partir de 2015/2016.

Fique ligado no Blog do Esqui para mais novidades diretamente das estações de esqui dos EUA!

Para curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *